Empreendedor: O GRUPO

Após a decisão de qual irá ser a actividade da Empresa a ser criada, etapa que vimos na edição anterior, o Empreendedor deverá focar-se no Grupo de Pessoas que o acompanharão ao longo da sua jornada.

As Pessoas de SUCESSO tem por hábito afastar-se daqueles que consideram pessimistas e derrotistas, portanto, tenha atenção ao escolher o SEU Grupo.

Estas Pessoas, para além de motivações idênticas à SUA, deverão também ter as competências necessárias para complementar aquilo que possam ser os seus pontos fracos, formando uma verdadeira Equipa.

Aprenderá a delegar no SEU Grupo as diversas tarefas que possam surgir, o que lhe permitirá libertar tempo e mobilidade para as actividades onde realmente gera Valor Acrescentado, ou seja, que são da sua competência.

Não se permita cair no erro de concentrar em SI todo o trabalho, sendo esmagado pelo número infindável de tarefas a serem efectuadas, quando na realidade o tempo é o bem mais escasso que possuimos, e ele deverá ser direccionado para aquilo que fazemos melhor.

Equipa, “Outsourcing” e Parcerias, a linguagem do Séc XXI!



Voltar ao Arquivo